Memórias de uma pessoa

Monday, April 10, 2006

STCP

Finalmente vou falar sobre os STCP (para quem não conhece são os serviços de transporte colectivo do Porto, ou como já me disseram "Somos transportados como porcos")..

Infelizmente, como não tenho carro tenho de andar de autocarro e metro, que naquelas horas de ponta é realmente exasperante.. as pessoas a empurrar para sair, porque aqui as pessoas já se levantam para sair uma ou duas paragens antes, e claro começam a reclamar com as pessoas que não vão sair ( e lá começa um basqueiral no autocarro). Quem anda de 78 na hora de ponta assiste sempre a uma discussão, de pelo menos duas pessoas (sim, porque o resto das pessoas mete o bedelho na discussão, e gera-se uma algazarra). A ajudar à festa está a condução acelerada dos condutores. Pelo menos é divertido andar de 78 cá no Porto!

Mas agora, não posso andar de 78 porque necessitei de fazer o Andante, que é a combinação entre os STCP e o Metro do Porto. Queria frisar que é uma Combinação entre autocarros e metro, em que pago x euros para usar determinadas áreas/zonas. A grande questão é que nem todos os autocarros que fazem as referidas áreas têm o sistema activo (mas têm implementado, só falta actualizar)!!!! Ou seja, estou a pagar pelo serviço mas não estou a usufrui-lo devido á má gestão dos responsáveis pelo andante!!! Quando estou na paragem com chuva, vento e muitas pessoas, passa um autocarro que não posso apanhar, é mesmo frustante!!!! Visto que paguei para usar todos os autocarros das minhas áreas, tal não posso fazer acabo por ser prejudicada, e de manhã isso já me altera o estado de espírito!!

Já reclamei por escrito mas de nada serviu, responderam-me com uma carta standard!!
Só queria que me justificassem o porquê de não poder usar todos os autocarros das minhas zonas, se pago para isso???? Ao menos que tivesse um desconto por estar a ser prejudicada..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home